sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O Sensacionismo

A sensação é a base da arte e da vida…

Definição

Movimento baseado na sensação, que usa e abusa das metáforas dinâmicas, que fazem passar uma ideia de uma sensação individual de percepção.


“Sentir é criar.
Sentir é pensar sem ideias e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideia.
Ter opinião não é sentir.
Pensar é querer transmitir aos outros aquilo que se sente. Só o que se pensa é que se pode transmitir aos outros, e não o que se sente. Apenas se comunica o valor do que se sente. E só se pode fazer sentir o que se sente.”



Excerto

Pobre Velha Música!

Pobre velha música!
Não sei se porque agrado,
Enche-se de lágrimas, sensação auditiva
Meu olhar parado,
Recordo outro ouvir-te,
Não sei se te ouvi
Nessa minha infância
Que me lembra em ti.

Com que ânsia tão raiva
Quero aquele o outrora!
E eu era feliz? Não sei!
Fui-o outrora agora.

Fernando Pessoa




Mónica Medeiros

Sem comentários: